Neppo - Tecnologia - Juntos Temos Soluções!

Mercado e academia conversam sobre oportunidades de trabalho em tecnologia

Neppo convida professores e coordenadores de cursos para discussão sobre a formação de futuros profissionais

Por Ana Luisa Nogueira dia em Novidades

Mercado e academia conversam sobre oportunidades de trabalho  em tecnologia
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no LinkedIn

O déficit de profissionais na área de Tecnologia da Informação deve atingir a casa de 48 mil pessoas até 2020, de acordo com a Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex). A falta de pessoal qualificado pode levar as empresas do setor à perda de R$ 115 milhões em novos negócios, caso o cenário permaneça.

Em Uberlândia, a Neppo Soluções em TI aposta no Programa de Estágio e Trainee (PET) voltado para complementar a qualificação de novos profissionais para o mercado de tecnologia. Nessa segunda-feira, 25 de fevereiro, a empresa recebeu professores e coordenadores de cursos técnicos e universitários para conhecerem a iniciativa, realizada desde 2016. Participaram representantes da Universidade Federal de Uberlândia (campus Monte Carmelo), Instituto Federal do Triângulo Mineiro (Uberlândia), Universidade Federal de Goiás (Catalão), Pitágoras, Uniessa e ESAMC.

“Queremos aumentar a proximidade com universidades porque na Neppo a gente investe muito em pesquisa e desenvolvimento”, disse Luciane Silva, coordenadora do programa. A empresa trabalha com inteligência artificial, redes neurais, aprendizagem de máquinas e outros temas que vão muito além da programação e desenvolvimento de sistemas. “Acreditamos nos professores, coordenadores de curso e de estágio como excelentes pontos de contato com as instituições de ensino e queremos estreitar cada vez mais esses laços”, completa.

 

Proximidade com a academia

Para Rafael Gouvêa, CEO da Neppo, estar mais próximo das universidades é um compromisso dos sócios da empresa, que investem no programa de estágio sem esperar qualquer retorno nos primeiros seis meses. “Desenvolver pessoas é algo que faz parte do nosso DNA. Temos na cidade e na região vários cursos na área de tecnologia e queremos abrir as portas para que as pessoas possam ter uma primeira experiência profissional. Muitos de nossos estagiários hoje são colaboradores e amadureceram bastante por aqui”, explica.

O programa foi considerado positivo por professores que participaram do encontro. “Essa aproximação entre academia e mercado é muito importante pois possibilita ao estudante ingressar no mercado de trabalho e aplicar na prática o que aprende em sala de aula”, disse Carlos Eduardo Carvalho Dantas, Assessor Pedagógico da Pós Graduação do curso de Desenvolvimento de Sistemas do IFTM. Para Rafael Dias Araújo, professor do curso de Sistemas de Informação da UFU em Monte Carmelo, o diferencial do programa da Neppo é o relacionamento continuado com a universidade. “Muitas empresas procuram a universidade apenas para divulgar vagas e recrutar novos profissionais. Na Neppo temos um espaço para conversa, troca de ideias e aprendizado sobre tecnologia”, avalia.

 

Estágio e Trainee

As inscrições para o programa estão abertas até o dia 6 de março. As vagas são para a área de TI, mas interessados de outras áreas podem participar do processo seletivo. A conversa com professores, coordenadores de curso e de estágio é uma das etapas para a divulgação do PET.  Endereço virtual para interessados no programa: http://www.neppo.com.br/programa-de-estagio.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no LinkedIn

Olá, deixe seu comentário para Café da Manhã com Instituições de Ensino

Enviando Comentário Fechar :/